sábado, 26 de julho de 2014

Prefácio



Significado de Prefácio

s.m. Texto preliminar escrito pelo autor ou por outrem e colocado no começo do livro.
Litur. Parte da missa que precede o cânon, sob a forma de ação de graças.

Sinônimos de Prefácio:
Sinônimo de prefácio: preâmbulo, prelúdio, proémio, pródromo e prólogo


Definição de Prefácio:
Classe gramatical: substantivo masculino

Separação das sílabas: pre-fá-cio

Plural: prefácios

Outras informações sobre a palavra

Possui 8 letras
Possui as vogais: a e i o
Possui as consoantes: c f p r

A palavra escrita ao contrário: oicáferp

Rimas com prefácio: 
palácio pascácio inácio

Anagramas de prefácio:
profecia


Ou uma letra, uma música, talvez uma saudade, ou
Talvez a trilha sonora de algum romance por aí...

§§§

Prefácio

No começo parecia brincadeira
Não sabíamos que era pra vida inteira
Os caminhos tomam rumos diferentes
Tinha que ser você, o amor achou a gente
Mais um dia o rio encontra o mar
Eu "tô" aqui pra gente continuar

Hoje o correr do tempo fez sentido
Pra um querer que parecia proibido
Só que Deus já tinha escrito a muito tempo
Que seriamos a folha e o vento
E o que foi virou prefácio do que somos
E é real o que pra nos era um sonho

Chamam isso de destino, eu não sei
Mas desde o inicio sempre te cuidei
Chamam isso de amor, eu também acho
Mas seja como for, me da um abraço 

Hoje o correr do tempo fez sentido
Pra um querer que parecia proibido
Só que Deus já tinha escrito a muito tempo
Que seriamos a folha e o vento
E o que foi virou prefácio do que somos
E é real o que pra nos era um sonho

Chamam isso de destino, eu não sei
Mas desde o inicio sempre te cuidei
Chamam isso de amor, eu também acho
Mas seja como for, me da um abraço 

Nenhum comentário: