domingo, 7 de setembro de 2014

Saudade tem definição?

O que é a saudade? 


Significado de Saudade


s.f. Sentimento nostálgico provocado pela distância de (algo ou alguém), pela ausência de uma pessoa, coisa e local, ou ocasionado pela vontade de reviver experiências, situações ou momentos já passados: saudade da minha professora; saudade de beber um bom vinho; saudades do Brasil.

Música. Tipo de canção executada por marinheiros.

Botânica. Aspecto comum de muitas plantas, geralmente, pertencentes à família das compostas; suspiro ou suspiros.

Botânica. Tipo de erva ornamental cujo comprimento pode chegar aos 60 centímetros, sendo conhecida também como: flor-de-viúva e viúvas.

Aves. Uso Regional. Rio de Janeiro. Tipo de ave cujo macho é negro, enquanto que a fêmea é verde e de abdome amarelado; ambos podem chegar aos 26 centímetros de comprimento; tijuca ou assobiador.

s.f.pl. Saudades. Uso Popular. Expressão utilizada para designar que se sente a falta de alguém: diga que mandei saudades.
Portugal. Botânica. Aspecto comum de muitas plantas, geralmente, pertencentes à família das compostas; suspiro ou suspiros.
(Etm. do latim: solitas.atis)

Sinônimos de Saudade

Sinônimo de saudade: assobiador, desamparo, retiro, solidão, suspiro, suspiros e tijuca

Antônimos de Saudade

Antônimo de saudade: presença, encontro, desapego, desprendimento e desinteresse.

No meu ponto de vista, nenhuma dessas definições citadas acima pode definir com exatidão a saudade que me atormenta desde o minuto que desperto até o último quando fecho meus olhos na vã esperança de te encontrar em meu sonhos.
Pois somente neles eu te tenho, da maneira que sempre quis.

Lembra como foi quando eu sorri para você pela primeira vez?
Lembra do brilho nos meus olhos?

Estava chovendo, era verão, e a noite estava mais escura que a minha alma.
Não sabia que naquele momento estaria traçando um destino que mudaria para sempre minha vida.
Toda vez que fecho meus olhos é o nosso paraíso que vejo diante de meus olhos, 
estou em seus braços, provo de teus beijos, sinto seu corpo colado ao meu, o cheiro da sua pele misturado com o meu.

Algo me diz:

- Siga em frente.

Mas não sei se isso que quero se não for com você.

O sentimento que nos une é estranho e difícil de definir.

É isso que você faz comigo, não consigo encontrar as palavras certas para dizer o que sinto, você me deixa louca, você me faz fica selvagem e perco o sentido da inspiração e nesse momento agonizo na saudade.





Nenhum comentário: