terça-feira, 26 de agosto de 2014

Madrugada


Madrugada

Ouço apenas os sons característicos da escuridão da noite, o cricrilar dos grilos, a brisa que passa movendo os galhos dos enormes carvalhos que circundam a casa, o piar da coruja  e a doce melodia da água que corre por um regato pelos fundos do quintal.
Que doces lembranças me vêm à tona nesse momento de paz, relembrando nosso último verão que passamos juntos antes de partir. 
Será que você se lembra das tardes ensolaradas em que passávamos sentados embaixo da árvore ou nadando no lago no final da tarde enquanto o sol escondia-se lentamente por detrás das montanhas?
Lembranças que ainda estão frescas em minha memória. 
Não se passou muito tempo desde então, o verão se foi, dando lugar ao outono, as folhas das árvores caíram, o vento e mudou e eu também. 
Chegou o inverno, a neve cobriu cada centímetro desse lugar, o lago congelou,  frio intenso, tempestades de neve e pra todo lugar que os olhos alcançavam era branco.
A primavera está chegando e com ela, sei que você também virá, a neve começa a se desfazer escoando por regatos, deixando à mostra a paisagem escassa, que logo estará florida de novo. 
No nosso jardim logo vai começar a florir, e o doce perfume das flores vai encher o ar com a doçura das rosas, amores perfeitos e os girassóis. 
Neste momento, sentada aqui no embalo da rede, contemplo as estrelas e me sinto finalmente em paz. 
Todos os fantasmas do passado não muito distante foram finalmente varridos da minha memória, restando apenas as nossas lembranças desde o primeiro momento em que nos conhecemos ao acaso. 
Uma descoberta incrível, que aos poucos se torna um grande amor. 
Meu sorriso se alarga, como a vida pode ser caixinha de surpresas?
Quando desistimos, quando pensamos que é o fim da linha, tudo muda, toma um novo rumo totalmente diferente. 
As feridas se curam, o que causava medo, deixa de ser assustador, aquilo que tirava a paz, hoje se quer merece ser lembrado. 
A felicidade volta a fazer parte do meu cotidiano. 
E tudo isso graças a você, que chegou como quem nada queria, me ofereceu sua amizade e um ombro amigo para as noites de melancolia, e hoje além de ser meu melhor amigo, meu namorado, meu amante, é também a paixão da minha vida. 
A minha metade perfeita.
Aquele que esperei por tanto tempo e que agora posso desfrutar sem medo de cada momento que passo ao seu lado.

(Iza Marloch)

Nenhum comentário: