quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Porto Seguro



Certa vez eu recebi uma carta de um alguém me dizendo que seria meu eterno porto seguro.
Mas o que é um "porto seguro", vamos as definições.

Porto Seguro
Significa amparo, confiança. Onde podemos contar, um lugar onde desabafamos, esbravejamos. Esta sempre ali nos compreendendo, incentivando, nos encorajando, transmitindo força.

Porto Seguro
É onde ancoramos nosso barco (nossa vida) momentaneamente para descarregar coisas que trazemos, sendo boas ou ruins.Ou lugar onde paramos nosso barco para um concerto, carregar com novas coisas que tem a nos oferecer.

A palavra "porto seguro" poderia ser encontrada e articulada no dicionário e em enciclopédias.
porto seguro tem 11 letras,
5 Vogais (o, o, e, u, o) 
e 6 consoantes (p, r, t, s, g, r).
A palavra escrita ao contrário é: oruges otrop

Mas o que significa a palavra porto seguro para você?

Penso que o significado de ser um porto seguro, vai além de meras palavras buscadas em uma longa lista de definições.Para quem se intitula ser um porto seguro, quer deixar claro para a pessoa desejada, amada, que ela pode voltar a qualquer momento que o encontrará ali da mesma forma que deixou quando partiu.
Mas é isso mesmo pra quem partiu em sua busca pelos mares da vida?

No meu ponto de vista um porto seguro, é um local de refúgio, onde posso me sentir segura. imagino como se fosse um abraço do amado, onde nada pode me atingir, por que tenho a quem me protege de todo mal.
É aquele que me acolhe, me leva para terra firme, me cuida, me ama, me deseja, mas que não se sente no direito me prender quando a imensidão azul me chama.
Até a partida é uma doação total, uma troca intensa de sentimentos, desejos e sonhos. Vive-se como os dias fazendo planos, como se nada e nem ninguém pudesse afastar.
Noites de amor sem fim, risos, carícias, até que se chega a hora de partir.

No momento me encontro em meio a uma tempestade, completamente sozinha,dando a impressão que o sol talvez não volte mais a brilhar, sinto falta de ancorar, da terra firme.
De noites tranquilas, de caminhadas de mãos dadas, de te ver dormir depois de me amar.
Talvez seja hora de rever as rotas e voltar.
Voltar e ancorar por um longo tempo no meu porto seguro 


( Iza Marloch)